Loading...
A Monã 2018-02-20T11:18:38+00:00

Por meio da gastronomia, da arte e da cultura, a Monã promove vivências únicas em um ambiente de rara beleza em harmonia com a natureza. Está localizada em uma propriedade agrícola de base ecológica e é integrante da Rede Ecovida de Agroecologia, além de ser sede de convívio do movimento Slow Food Serra Gaúcha.

A VILA

A Monã conta com uma infraestrutura projetada para atender as necessidades de manejo agrícola da propriedade, mas também aquilo que é essencial para a hospedagem, gastronomia, arte e eventos em geral.

Em formato de elipse, a “aldeia” da Monã oferece espaços únicos e arquitetura singular, resgatando formas de convívio para que haja ainda mais interatividade entre as atividades realizadas. Assim, a Monã torna-se um belo cenário para eventos.

Monã Mapa do Local
Hospedaria

HOSPEDARIA

O convívio é a alma da casa. Acolhedora, a hospedaria abriga até 35 pessoas em espaços compartilhados e exclusivos. Conta com uma bela e iluminada cozinha com fogão à lenha e ambientes aconchegantes para dormir, comer ou passar o tempo na companhia dos outros visitantes. Está aberta nos finais de semana e feriados e também pode ser locada para eventos.estará aberta.

Aprisco

APRISCO

Conhecido como o palácio das ovelhas, é no aprisco que se realiza todo o manejo dos ovinos. O espaço serve também como apoio para as diversas atividades do sítio, inclusive para eventos.

Espaço Multicultural

ESPAÇO MULTICULTURAL

Uma área pensada para realizar diferentes atividades culturais e gastronômicas, além de eventos sociais e corporativos.

Galinheiro

GALINHEIRO

Espaço destinado ao manejo das galinhas, que presenteiam a propriedade com belos ovos todos os dias, além de um poderoso composto para a horta.

Templo Verde

TEMPLO VERDE

Ambiente oferecido pela própria natureza, com pedaço de mata e córregos, é um local que proporciona eventos com lindos cenários.

Horta

HORTA

É de onde sai parte do alimento servido na propriedade, como verduras, legumes, chás e temperos. Neste local é realizada a guarda das variedades de sementes, que são periodicamente trocadas com outros agricultores a fim de manter e preservar a biodiversidade alimentar.

Bolicho

BOLICHO

O espaço une gastronomia com base no fogo e venda de produtos artesanais de origem local e regional. É também ponto de encontro dos visitantes da propriedade em torno da churrasqueira.

Marcenaria

MARCENARIA

Ateliê de madeira reciclada destinada a artesanato e objetos de carpintaria artesanal. Os produtos são vendidos no bolicho da Monã.

Átrio Central

ÁTRIO CENTRAL

Espaço que agrupa a “aldeia” da Monã. Onde é possível contemplar e realizar eventos.

Pomar

POMAR

É de onde saem frutas como maçãs, bergamotas e laranjas, perfeitas para alimentação e elaboração de doces.

ORGANISMO AGRÍCOLA

O conceito de organismo surgiu com o início da agricultura biodinâmica. O conceito básico consiste em considerar todos os elementos que fazem parte de uma fazenda ou sítio: solo, animais domésticos e selvagens, plantas cultivadas e silvestres, bosques, córregos e açudes, o ser humano e sua comunidade, seu trabalho, o clima local, as estações do ano e os demais ritmos da natureza em seu aspecto mais amplo. Tudo representa um conjunto vivo de interação mútua que o agricultor conduz para a produção de alimentos e forragens, além de sustentabilidade ecológica, econômica e social.

Organismo Agrícola / Agroecologia

CERTIFICAÇÃO

A Monã faz parte da Rede Ecovida de Agroecologia, juntamente com mais de 4000 familias nos estados do RS, SC e PR. E tambem é insentivadora do movimento Slow Food sendo sede do convivio Serra Gaucha.

RESERVAS

contato@vivamona.com.br

54 – 999 193 611